Vereadores de Fortaleza dos Nogueiras/Ma Derrubam Veto do Prefeito à Lei dos Precatórios do Fundef. ....

Vereadores de Fortaleza dos Nogueiras/Ma Derrubam Veto do Prefeito à Lei dos Precatórios do Fundef. 

Por nove votos a zero os nobres Vereadores do município de Fortaleza dos Nogueiras, na região sul do estado, derrubaram  quar na ultima quarta feira(12/12), o veto do prefeito local Aleandro Passarinho(PDT) ao projeto de Lei dos Precatórios do Fundef, encaminhado na casa pela vereadora Maria José, com o apoio decisivo dos vereadores Gesmar Nogueira, Carlos Zoel e outros.

O prefeito ainda tentou de última hora uma manobra política para embolar o meio de campo na Câmara, encaminhando um PL enviado do Executivo para o Legislativo mas os vereadores não compraram a ideia e o veto do prefeito Aleandro Passarinho foi derrubado pelo voto unânime dos nove vereadores da Casa.

A particularidade em Fortaleza dos Nogueiras é que a primeira parcela dos Precatórios do Fundef que caiu em conta em 2017 no valor de R$ 3.584.766.58 o prefeito já torrou 100 % desse recurso sem conceder o rateio de 60% para os professores e sem apresentar qualquer plano de aplicação desse recurso ao Ministério Público. O prefeito Aleandro, até agora não sofreu qualquer punição dos inoperantes órgãos de controle, que são eficientes apenas contra os professores.

Esse tipo de descalabro praticado pelo gestor de Fortaleza dos Nogueiras, com os recursos dos Precatórios do Fundef no Maranhão, passam longe da fiscalização do MPE, TCE e TCU.
(fonte: Força Sindical/Ma).






Postar um comentário

0 Comentários