recent/hot-posts

Polêmica em Poção de Pedras: casa de Projeto está sendo escola na zona rural da cidade........


Um morador do povoado São Raimundo dos Crente no município de Poção de Pedras, entrou em contato com o Blog Carlos Barroso para reclamar da Unidade Escola Manoel Batista, e segundo ele a unidade de ensino está funcionando em uma casa de projeto alugada irregularmente pela prefeitura, aonde o espaço não supri as necessidades condignas e adequadas para o ensino dos alunos.

A residencia que faz parte PNHR (Projeto Nacional de Habitação Rural), que viabiliza a construção ou a reforma de casas, tem por finalidade possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, aonde as famílias beneficiadas não podem ceder, transferir, vender ou repassar a moradia.

Além de não poder ser alugada por se tratar de uma casa de projeto direcionada a famílias carentes que não tem condições de arcar com a construção uma, o prédio também não condiz  com alojamento de uma escola, com dois banheiros, área de lazer, salubridade entre outros.

O Blog tentou entrar em contato com a Secretária de Educação, Francisca Bandeira, mas a mesma não ternou as nossas mensagens.

Fonte: Blog do Carlos Barroso.

Nenhum comentário: