EM POÇÃO DE PEDRAS/MA: REVIRAVOLTA NA POLÍTICA........ - Blog do Nelsinho Paz

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

EM POÇÃO DE PEDRAS/MA: REVIRAVOLTA NA POLÍTICA........


EM POÇÃO DE PEDRAS/MA: REVIRAVOLTA NA POLÍTICA.

Em última pesquisa eleitoral realizada no município, e encomendada por um Deputado Federal cujo nome não será revelado por enquanto, Francisco Pinheiro candidato do Prefeito Cascaria e Maiana Freitas estão tecnicamente empatados. Francisco lidera com uma vantagem de dois pontos percentuais sobre a candidata. Em terceiro lugar, um pouco atrás, porém com reais chances de crescimento está o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Valney. No primeiro cenário, Valney aparece em terceiro, Jhulio Sousa em quarto, Adenilson em quinto e Berebô em último . Outros três candidatos não pontuaram, enquanto brancos e nulos somam quase 10%.
Em outro cenário, sem Maiana Freitas, o Vereador e possível nome da Oposição Jhulio Sousa, aparece tecnicamente empatado com Valney, enquanto Francisco Pinheiro lidera. Neste cenário, Francisco coloca uma margem de quase seis pontos sobre o segundo colocado, que soma a mesma pontuação do terceiro colocado. Portanto Valney e Jhulio aparecem tecnicamente empatados, seguido do atual Vice-Prefeito Adenilson, em quarto, e Berebô em quinto, outros dois candidatos não pontuaram, enquanto brancos e nulos somaram 7%.
No índice de rejeição, o possível candidato da oposição, Jhulio aparece em primeiro, seguido de Francisco Pinheiro, Valney, Adenilson e outro nome que recentemente anunciou desistência, mas que o blog não publicará por motivos óbvios.
No outro cenário, Francisco lidera a rejeição, seguido por Valney e Adenilson, enquanto Maiana fica nas últimas posições.

A pesquisa será divulgada nos próximos dias, sob um possível registro no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, podendo os partidos e/ou interessados impugná-las, conforme orienta o TSE. O instituto responsável pela pesquisa, foi a ESCUTEC, que ouviu cerca de 700 pessoas entre os dias 20/11 à 29/11 de 2019. Aguardaremos os desfechos deste capítulo. O blog se coloca a disposição para eventuais esclarecimentos.




Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial