-->

domingo, 28 de julho de 2019

Poção de Pedras: moradores revoltados, comemoram 1 ano de buraco, em uma das principais vias da cidade....

Posted By: Nelsinho Paz - julho 28, 2019

Share

& Comment

Poção de Pedras: moradores revoltados, comemoram 1 ano de buraco, em uma das principais vias da cidade.
Moradores da cidade de Poção de Pedras, na tarde da ultima sexta-feira (26), revoltados com a situação de um buraco que surgiu em uma Ponte, em uma das principais vias da cidade, rua 13 de maio localizada no centro da cidade. Realizaram um protesto pacifico.
O protesto aconteceu na data exata, que o buraco fazia um ano de existência, e segundo os organizadores do protesto, dona Elza Pinheiro, Jeová e outros moradores da rua. A prefeitura foi notificada algumas vezes sobre o caso, mais não obteve resposta e muito menos êxito para resolver o problema.
Problema esse não só de infraestrutura, mais também de iluminação pública, já que a rua está sem iluminação, e podendo causar acidentes a quem passa no local a noite, por causa de madeiras que a prefeitura botou para sinalizar o buraco.
O protesto foi regado de Fogos, bolo e refrigerantes para a comemoração, e contou com a presença dos moradores, que estão revoltados com a situação que se encontra a Ponte.
O blog entrou em contato com a Prefeitura de Poção de Pedras e recebeu essa nota de esclarecimento.

A nota a seguir.

“Em relação ao “buraco da ponte” na Rua 13 de Maio, a ASSECOM reitera que o Governo Municipal jamais eximiu-se de seu dever com as diversas áreas da administração pública, sendo a infraestrutura um ponto preponderante a se preocupar por efetivá-la e garantir que os poção-pedrenses tenham resguardado, como no caso em comento, sobretudo, o direito constitucional de ir e vir.

É por essa e outras primícias que o Governo Municipal eliminou quase todas as pontes de madeira no perímetro urbano, construindo-as em aço e concreto, como é o caso da ponte que dá acesso ao Bairro Alto Brilhante, e também a ponte da Rua São Sebastião.

Faz jus aqui ressaltar, a bem de estabelecer a coerência, aquém da politicagem fétida e suja que consome os sorrateiros que ora fazem pirraça travestida de reivindicação devido aos seus intentos pessoais, que o cito buraco no caso em questão comprometeu toda a estrutura da ponte, muito antiga por sinal, o que uma simples obra de reforma não seria o suficiente para solucionar o problema, sendo necessário, portanto, um planejamento de engenharia e também o orçamento financeiro para a sua completa reconstrução, por isso a área teve que ser interditada. Todo e qualquer projeto de construção gera impacto financeiro num município de pequeno porte como é o nosso, que sobrevive basicamente de repasses da União.

Por fim, comunicamos que, desde o princípio atento ao caso, a Prefeitura de Poção de Pedras instaurou um processo licitatório na modalidade concorrência a fim de contratar empresa de engenharia especializada para a construção da ponte com recursos do Tesouro Municipal.”


About Nelsinho Paz

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

1 comentários:

Copyright © 2017 Blog do Nelsinho™ Desenvolvido por @Pablo_oliveira_oficial (segue la).

Desenvolvido porPablo Oliveira. Built with Blogger Templates.