NA POLITICA DE PRESIDENTE DUTRA TERÁ MUDANÇAS EM 2020: CONFIRA UM DELES........

NA POLITICA DE PRESIDENTE DUTRA TERÁ MUDANÇAS EM 2020: CONFIRA UM DELES.

Desde as últimas eleições, um processo gradual de renovação nas Casas Legislativas tem se mostrado cada vez mais evidente. Esse fenômeno que se notabilizou a nível nacional e estadual, também deverá se repetir na esfera municipal.
Em Presidente Dutra as movimentações nos bastidores da política já começaram. Diversas lideranças já lançaram seus nomes para a disputa que acontecerá em 2020.
Diante disso, tem ganhado destaque o nome de uma nova liderança, Gizelia Albuquerque.
Apesar de não ter exercido mandatos eletivos propriamente ditos, sua história na política e na administração pública não é recente, o que lhe confere total legitimidade para concorrer a uma das 13 vagas da Câmara Municipal de Presidente Dutra.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE GIZELIA ALBUQUERQUE


Mulher de coragem e determinada, por muitos anos esteve à frente da Coordenação dos Programas Sociais na gestão da ex-Prefeita Irene Soares, onde seu trabalho ganhou notoriedade em virtude de sua habilidade em lidar com o povo; ficando conhecida nesse período como “Gizelia do Bolsa Família”.
Seu trabalho lhe rendeu bons frutos, respeito e amizade do povo.
No que se refere à formação acadêmica, buscou a área que mais se identificava, o Serviço Social; contando ainda com um amplo currículo, inclusive tendo participado de qualificação promovida pela ENAP (Escola Nacional de Administração Pública).
Servidora pública concursada para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, compõe a diretoria executiva do seu sindicato, SINACS. Além disso, é uma das representantes da mencionada categoria no Conselho Municipal de Saúde, órgão ao qual tem desempenhado com rigor e seriedade o seu papel fiscalizador, no intuito de garantir uma eficiente prestação dos serviços públicos aos cidadãos.
Na vida política demonstrou lealdade ao grupo do qual pertence e sempre esteve envolvida em campanhas vitoriosas e com grande aceitação popular.
É considerada um dos fortes cabos eleitorais da oposição, atuando nas campanhas em que saiu vencedora a ex-prefeita Irene Soares, e da deputada estadual Daniella Tema, duas líderes locais que nutrem os sentimentos de otimismo e de credibilidade pela campanha de Gizelia.
Nas eleições de 2018, foi uma das articuladoras da campanha da ex-candidata ao governo do estado, Maura Jorge, e também do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em Presidente Dutra.
Dispõe ainda do apoio do Dr. Allan Garcês, representante da União da Direita Maranhense - UDM, e atual diretor executivo do Departamento de Articulação Interfederativa, órgão vinculado ao Ministério da Saúde.
Com bom trânsito em todos os setores sociais, tem o incontestável potencial de contribuir no Legislativo com a aquisição de inúmeras conquistas para sua cidade.

Nenhum comentário: