Deputado Vinícius Louro cobra compromisso da empresa ENEVA com o Maranhão........


Deputado Vinícius Louro cobra compromisso da empresa ENEVA com o Maranhão. 
                                                                          (Deputado Vinicius Louro)
O deputado estadual Vinícius Louro (PR), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão de segunda-feira (20), onde cobrou responsabilidade social da ENEVA, empresa encarregada pela exploração de gás natural no Maranhão. De acordo com o parlamentar, desde sua primeira legislatura, a empresa não atende aos anseios da população do Médio Mearim e do Maranhão.

“Estamos cansados de tanta enrolação da empresa ENEVA, ela já foi convocada diversas vezes para prestar esclarecimentos sobre importantes pontos que beneficiam a região do Médio Mearim, mas nunca fomos atendidos”, enfatizou. Vinícius Louro afirmou ainda nunca ter visto nenhum tipo de investimento por parte da empresa no estado. “Nenhum investimento que leve pessoas às escolas e conscientizem nossos jovens em nossas cidades, nenhum tipo de reflorestamento nas áreas do Rio Mearim; mas o que vemos são milhões e milhões sendo arrecadados por essa empresa”, continuou.   

Vinícius Louro sugeriu que o Ministério Público Federal, o Ministério do Meio Ambiente e Defesa Civil fossem chamados para participar da Audiência Pública desta quarta-feira (22) requerida pelo deputado Fábio Macêdo (PDT), e que vai tratar sobre a exploração do gás natural no Maranhão. “Chame todos os órgãos federais e estaduais, é de grande importância que todos os meios de fiscalização e comunicação estejam presentes para mostrar à sociedade o que está por trás de uma grande empresa que não respeita nossa legislação, não respeita as autoridades competentes e nem os representantes do povo”, protestou.

Apartes

Os deputados Hélio Soares (PR) e Fábio Macêdo (PDT) fizeram apartes durante o discurso do deputado Vinícius Louro.  

O deputado Hélio Soares salientou que uma empresa de grandes proporções não pode se instalar nos municípios sem anuência dos órgãos públicos. “As autoridades que carregam nos ombros as responsabilidades de gerir um município precisam estar de acordo. No mais, contem comigo no que for para beneficiar o nosso estado e preservar a sociedade”, afirmou.

O deputado Fábio Macêdo assinalou que as grandes empresas são bem-vindas no estado do Maranhão onde há pobreza e desemprego, no entanto, a empresa ENEVA arrecada milhões e não tem gerado emprego para o povo maranhense. “A ENEVA tem um faturamento anual de um bilhão e quatrocentos, mas emprega menos de 200 funcionários, ela praticamente não emprega. Ela arrecada muito dinheiro aqui, usa nossas riquezas e não faz nada pelo nosso estado”, disse. 

No final do seu pronunciamento, o deputado Vinícius Louro ressaltou sobre a necessidade de investimentos no Rio Mearim, principalmente por conta dos elevados níveis de água do período de chuvas, que afetam a população que reside nas áreas mais baixas do Médio Mearim.



Nenhum comentário: