-->

quarta-feira, 6 de março de 2019

Políticos como Roseana e Zé Reinaldo perdem aposentadoria vitalícias.........

Posted By: Nelsinho Paz - março 06, 2019

Share

& Comment


Roseana, Zé Reinaldo e João Alberto perdem aposentadorias vitalícias; Sarney permanece


Por: John Cutrim

O Informante – Com base num entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de outubro do ano passado, o Governo do Maranhão suspendeu, esse mês, o pagamento de aposentadoria vitalícia a ex-governadores do Estado.

O benefício era garantido pelo artigo 45 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Maranhão, mas o governador Flávio Dino, seguindo o entendimento do Supremo, decidiu suspender o pagamento.

Ocorre que, em outubro do ano passado, o STF julgou procedente uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pela Procuradoria-Geral da República, o que levou o governador Flávio Dino a acatar esse entendimento e suspender o pagamento da pensão vitalícias a ex-governadores do Maranhão. Até o mês passado todos receberam, mas neste mês de fevereiro a pensão já não foi paga, sendo suspensa pelo governo. Segundo fonte consultada pelo blog O INFORMANTE, “o governador tomou a decisão para não ter problemas futuros com a mais alta corte do país”.

A decisão atinge ex-governadores como José Reinaldo Tavares, Roseana Sarney, João Alberto, Arnaldo Melo. O ex-governador José Sarney não é atingido porque a sua pensão é anterior a 1988.

Na mesma ação, o plenário do Supremo também declarou a inconstitucionalidade da Lei estadual nº 6.245/1994, que garantia a aposentadoria a viúvas de ex-governadores. Dentre elas, no Maranhão, estão Zenira Fiquene, Gardênia Gonçalves e Clay Lago.

About Nelsinho Paz

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Blog do Nelsinho™ Desenvolvido por @Pablo_oliveira_oficial (segue la).

Desenvolvido porPablo Oliveira. Built with Blogger Templates.