-->

domingo, 27 de janeiro de 2019

Prefeito de Pedreiras é denunciado pelo ministério Público por improbidade administrativa.....

Posted By: Nelsinho Paz - janeiro 27, 2019

Share

& Comment


Prefeito Antônio França é denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa
 Promotora de Justiça, Marina Carneiro Lima de Oliveira, titular de 1ª Promotoria de Pedreiras, recebeu hoje (25) a reportagem do Blog e do Portal da Cidade, para se pronunciar sobre as denúncias protocoladas por alguns vereadores de oposição, contra a gestão do prefeito Antônio  França.refeito de
Marina Carneiro Lima de Oliveira – Promotora de Justiça de Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner
Drª Marina Carneiro iniciou a entrevista falando sobre as representações formuladas pelos vereadores. Segundo ela, tramita no Ministério Público, três ações protocoladas; um inquérito civil, que tramita para investigar uma representação feita pelo vereador José Josias de Oliveira Neto, “Jotinha”, referente a locação de veículos automotores e motocicletas, instaurado em dezembro do ano passado, com um prazo de duração de um ano, mas pode ser prorrogado por mais um ano, estando, segundo a promotora, no início da sua instrução.
Outro inquérito civil, que se refere em apurar denúncias de prática de nepotismo e de licitude num pregão, ocorrido com uma determinada empresa e, além disso, o Ministério Público, através da primeira promotoria, tem um protocolo referente a uma ficha de atendimento que foi formulada pelo vereador Elcinho Gírio, que também veicula uma outra denúncia, quanto a uma verba que foi destinada a construção de uma quadra de esportes, mas ainda não foi gerado um procedimento extrajudicial, devido o parlamentar não ter apresentado documentos quanto ao fato, segundo a promotora Marina Carneiro.
Sobre a notícia que tramitava para apurar denúncias de improbidade praticada pelo prefeito e pelo irmão dele, que se refere a um contrato para execução de trabalho de iluminação pública, foi arquivada, por que já foi proposta a Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra os dois, protocolada através do PJE (Processo Judicial Eletrônico), junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão. A ação de Improbidade Administrativa foi proposta hoje (25), e o Blog está informando em primeira mão. Segundo a promotora Marina Carneiro, o prefeito e o irmão dele ainda serão notificados.
Com essa ação, informou a promotora, já foram apresentados documentos que comprovam as alegações que foram feitas na inicial e o que o Ministério Público espera é que o Poder Judiciário se manifeste, uma vez que, para a titular da 1ª promotoria, há elementos comprobatórios das alegações que foram feitas, que agora cabe o desenrolar regular dos trabalhos. A ação já foi encaminhada ao Fórum de Pedreiras. Foi arquivada na Promotoria, por que uma cópia digitalizada foi encaminhada juntamente com a peça inicial da ação, um anexo.
Ainda sobre a Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Pedreiras, Antônio França, o Ministério Público requereu as penalidades previstas na Lei de Improbidade; proibição de contratar com o poder público, ressarcimento do dano ao erário; além disso, o Ministério Público requereu o reconhecimento do dano moral coletivo, considerando que a sociedade, como um todo, também é vítima de um ato de improbidade, quando ele se relaciona ao patrimônio público e ao agir de forma pessoal do gestor.
Finalizando, a promotora informou que os requeridos serão notificados, vão apresentar uma defesa preliminar, depois serão citados, tudo isso dentro do transcorrer dessa ação.
Nós acreditamos que o feito vai ser impulsionado de forma regular, como o juiz titular da 1ª Vara sempre fez.” Disse a promotora de justiça Marina Carneiro Lima de Oliveira.

Fonte: Blog Sandro Vagner

About Nelsinho Paz

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

Copyright © 2017 Blog do Nelsinho™ Desenvolvido por @Pablo_oliveira_oficial (segue la).

Desenvolvido porPablo Oliveira. Built with Blogger Templates.