-->

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Lima Campos: e agora José?.......

Posted By: Nelsinho Paz - dezembro 27, 2018

Share

& Comment


Lima Campos, cidade em Progresso
          Foto: Prefeito Jailson Fausto 

A cidade de Lima Campos, nos últimos anos, tem se destacado notoriamente entre as cidades de nosso estado, sem sobras de dúvidas, isto é fruto de uma gestão equilibrada, compromissada com o povo, e pautada principalmente, no bem do povo e no progresso da cidade.
Governo este, administrado pelo prefeito Jailson Fausto Alves, que já é considerado um dos melhores gestores do Maranhão, dotado de competência, desenvoltura na política, e mais que isso, um amor incontestável por sua cidade, isto rendeu-lhe uma aprovação popular de quase 100%, repetimos, quase 100% da população daquela cidade.
O que tem preocupado os limacampenses, é o que será da cidade daqui 2 anos, momento em que o atual prefeito passará a outro o comando municipal, tendo em vista que não mais poderá ser candidato, pois está no seu segundo mandato. A preocupação é geral, é vista em grupos do WhatsApp, nas rodas de conversas, nas reuniões familiares, nas festas tradicionais, enfim, nos quatro cantos da cidade.
O que tem chamado a atenção de muitos, é quem será o candidato. Conversamos com vários moradores da cidade querida de Lima Campos, e colhemos as informações de alguns nomes que estão fortes no momento. Passaremos a análise de cada um deles, só lembrando que muito superficialmente, vejamos.
1.                   Marta Lima: A pré-candidata a prefeita de Lima Campos, é professora e atualmente presidente do Sindicato dos Servidores Público de Lima Campos, já concorreu ao cargo de prefeita nas eleições de 2012, obteve 2.093 votos, perdendo para o atual prefeito, recentemente apoio um deputado estadual e federal em sua cidade, o Deputado Federal foi Marcio Jerry, com 400 votos e o Deputado Estadual foi o Zito Rolim com 256 votos. Há uns apaixonados que dizem que dessa vez ela tem chances reais, outros dizem que não vai a lugar nenhum pelo seu jeito de fazer política.
2.                   Hebel Cavalcante: Atualmente é vereador, é um empresário famoso no ramo de sonorização, sendo muitíssimo conhecido, político, declaradamente da oposição ao atual prefeito, o que tem feito não cair muito na graça do povo, tendo em vista a grande aceitação do atual prefeito, e as vezes a falta de carisma que o mesmo possui, é um forte nome, é politico mais que a Marta Lima, apoio a Andreia Murad como deputada Estadual que obteve 682 votos, e como Deputado Federal Ricardo Murad, com pouco mais de 1.000 votos. Não é muito falado.
3.                   Estevinho: Empresário, vice prefeito do Jailson Fausto por dois mandatos, lançou sua candidatura recentemente a prefeito de Lima Campos, não teve muita repercussão, não caiu muito na graça do povão por que o Prefeito Jailson não disse que é seu candidato oficial, o que tem colocado em cheque a sua candidatura, mais tem até vereadores que anda dizendo nos quatros cantos da cidade que ele é o home do prefeito, carrega consigo uma enorme rejeição, seja por sua família, seja por aliados próximos, tem uma enorme dificuldade de unir o grupo do prefeito, sem o aval do líder maior, dificilmente emplaca como sucessor, podendo dar de bandeja para qualquer um da oposição.
4.                   Dr. Aristóteles: Já foi prefeito de Lima Campos, é médico, e é um dos políticos conceituados da cidade, tem uma centena de seguidores, de eleitores fiel, tem embaixo do seu braço um vereador fiel, atualmente se encontra na dúvida se realmente poderá ser candidato, na dúvida, com certeza poderá colocar seu filho como candidato a vice ou mesmo para prefeito.
5.                   Cabrinha: É um vereador de longa data, atualmente é presidente da câmera de vereadores, articulou-se como candidato, mais infelizmente não decolou como se esperava, apresentou uma rejeição muito grande para o cargo de prefeito, os mais próximos afirmam que ele irá começar a se mexer próximo ano, tem experiência na política, mais sempre teve uma atuação passiva na política limacampense.
6.                   Dr. Jailson: A maior incógnita de todos os nomes, advogado, jovem na política, apareceu pouco mais de um ano, fixou seu escritório na cidade, e tem conquistado uma legião de fãs, fora a numerosa família, tem assustado muita gente, tem quem diga que ele tem um acesso fácil ao prefeito, inclusive tem algumas fotos juntos que tem deixado muita gente com ciúmes da aproximação dos dois, em algumas enquetes tem se destacado, sempre ocupando boa posição, o Dr. parece que tá em tudo, parece que o seu maior adversário no momento é do seu próprio grupo, o tempo dirá o que esse jovem pode alcançar, uma coisa é certa, ele tá voando alto faz dias.
Esses nomes, atualmente são os mais destacados, os que estão mais na boca do povo e são os que provavelmente estarão compondo a chapa majoritária, como em Lima Campos não tem rio Mearim, devemos dizer, que por esse açude da ilha Tur, ainda vai passar muita coisa.
O certo é, ainda não há candidato oficial do prefeito, Estevinho que levanta essa bandeira, não conseguiu comprovar enfaticamente para o povo, enquanto isso, Jailson Fausto, em silêncio, deixa o seu povo em dúvida, e na esperança de que um nome habilidoso e de confiança vai fazer o progresso de Lima Campos continuar.
Que bons tempos possam vir para Lima Campos, e que o melhor para o povo possa vencer estas próximas eleições. Estaremos atento a política dessa cidade tão querida e admirada por todos.
                 Foto: Marta Lima
 
             Foto: Dr. Jailson

    
             Foto: Hebel Cavalcante

               Foto: Dr. Aristóteles
Foto: Cabrinha
Foto: Estevinho

About Nelsinho Paz

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

4 comentários:

  1. O prefeito nao e doido de colocar um desse nada de ex muito menos esse s endereceros lima campos nao precisa de político sim de admistrador

    ResponderExcluir
  2. Que reportagenzinha mau feita logo se v que o bloqueio não é conhecedor da cidade de Lima Campos a se fosse saberia o nome correto do vice prefeito é saberia muito mais sobre o ex prefeito Aristóteles e da marta lima assessora política do governo do estado

    ResponderExcluir
  3. A.preocupacao maior é que as obras do prefeito e só fruto de convenios federal e estadual, enquanto a grende preocupação aqui é o que ele está fazendo com o dinheiro doa royalties do Gás.
    Preocupação maior é essa.

    ResponderExcluir
  4. Filial do Marcos lima em pedreiras financiada pelo Dr j

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Blog do Nelsinho™ Desenvolvido por @Pablo_oliveira_oficial (segue la).

Desenvolvido porPablo Oliveira. Built with Blogger Templates.