segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Bomba em Pedreiras: Obra no Bairro Matadouro prejudica moradores....

Bomba em Pedreiras: Obra no Bairro Matadouro prejudica moradores.
 
Há  alguns meses  a Prefeitura de Pedreiras na pessoa do Prefeito Antônio França e dos Secretários Simão, Meio Ambiente, e Sérgio, Infraestrutura, deram início a uma obra que anos atrás tinha sido barrada pelo Ministério Público por ser considerada Crime Ambiental, pois se trata do aterramento de um lago natural que tem centenas de anos, onde viviam muitos animais e servia de reservatório e escoadouro das águas de chuvas, evitando alagamentos para os moradores daquele bairro que moram em pontos mais baixos.
Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Cícero Aragão, o Conselho não tinha nenhuma ciência da obra, pois nunca foi avisado e quando foi avisado já foi para autorizar pagamento de maquinário que foi  utizado para a obra de aterramento do lago natural.
O Presidente do Conselho se informou juridicamente e foi informado que esse pagamento é ilegal, e que só pode autorizar se os responsáveis pela obra apresentarem os documentos necessários que apresentem a legalidade da mesma, tais como licenças ambientais, licitação etc.
Cícero informou ao Blog que até agora nada disso foi apresentado.
Na ocasião o Presidente desabafou, falando que vem sofrendo fortes pressões nas reuniões do Conselho da parte de aliados do Prefeito, que manipulam moradores e os  levam às reuniões, sem saber esses moradores  os erros que estão por trás daquela obra.
Os moradores que antes eram a favor da obra e que o Blog foi entrevistar depois de algumas chuvas leves, os mesmos estão revoltados com a obra, pois nessas pequenas chuvas a água não tem pra onde ir e invadiram as casas de repente,  causando transtornos e prejuízos.
O intrigante é que a Prefeitura  não apresentou nenhum projeto para aquela área que foi aterrada e foi até comprado um terreno que o Blog não teve acesso ao valor que  foi adquirido para aumentar o terreno aterrado. A terra que foi usada para aterrar o lago veio de um loteamento que fica entre o Bairros São Benedito e Seringal, que tem como proprietário o empresário Gilmárcio Saturnino. A obra é tão sem critério técnico,  que pode trazer uma tragédia para o bairro. Veja no vídeo abaixo que tem áreas que a altura do aterramento chega à altura da metade e até ao teto de algumas casas próximas.  Vejam nas fotos a extensão do possível  desastre ambiental.
O Blog está aberto aos envolvidos para defesas e explicações.



11 comentários:

  1. Dificil é entender a narrativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não foi o Nelsinho que fez... Não tem erros de português kkkkk

      Excluir
    2. Rummm...se foi o Nelsinho ou não quem escreveu, eu não sei, mas quem botou essa observação eu sei: é o rei dos baixinhos. Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Meu Deus, como o prefeito Antônio França teve coragem de cometer um crime ambiental deste porte, um cara que veio da pobreza? Coitados desses moradores, se no próximo ano chover o tanto que choveu este ano? Agora entendo aquele monte de caçambas cheias de aterros. As caçambas acabaram com a avenida Carlos Martins. Não é possível que o Antônio França tenha a coragem de se candidato à reeleição. Muita decepção! Como esse mercenário, com cara de cordeiro, pôde enganar tanta gente? Feliz daqueles que não fazem mais parte desse DESONROSO GOVERNO! MALDITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza pra beneficiar alguém do grupo politico dele. A política é uma maldição pra quem quer só saber de dinheiro. É no que dá votar em LISO!

      Excluir
  3. E a campanha já começou, tem gente que não administra nem a própria vida e quer ser candidato... Que venha 2020... Quem vão achar bom são os "blogueiros" mercenários como esse aqui... O Don Juan, eu sei da sua história kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também tá parecendo com o rei dos baixinhos. kkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Não vejo que o blogueiro seja "mercenário", pois esse é o trabalho dele. Vc, por estar defendendo um prefeito que, se for fazer uma pesquisa, está com a popularidade lá embaixo. Tenho certeza que você deve saber desse fato. Talvez até trabalhe na gestão municipal e, por isso, o defenda. Vc se considera "mercenário"? Obviamente, você dirá que não. Então, respeite o direito de imprensa.

      Excluir
  4. Fiquei sabendo que um jovem estudante de emgenharia, que mora no bairro apresentou um projeto interessante praquela área, que beneficiaria os moradores e diminuiria os problemas, mas parece que o prefeito não quis por pra frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio França não quer gente com competência, porque pode brilhar mais do que ele e depois usar isso como pedestal e botar ele no lugar que é sempre será: o de PANGARÉ.

      Excluir
  5. Sou moradora do bairro,acho que o aterro tem suas vantagens, pois o lago era imundo, transmitia muitas doenças, perdi meu cão de calazar,ali se acumulavam muitas sujeiras,com relação a parte técnica não entendo🤔

    ResponderExcluir