quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Por essa ninguém esperava Roseana Sarney e família apoia Bolsonaro......


Roseana Sarney e seu Grupo politico declara apoio a Bolsonaro.


 


Roseana Sarney vai apoiar Bolsonaro no MA
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) decidiu, junto ao grupo político que lidera, apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da república.
Segundo a advogada da emedebista, a decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta segunda-feira, 15. Ricardo Murad (PRP) e Adriano Sarney (PV), também ligados diretamente à família, já haviam declarado apoio ao presidenciável.
Durante sua campanha à reeleição ao Governo do Maranhão, Roseana se manteve isenta nessa questão. Em contrapartida, Flávio Dino (PCdoB) e a chapa Fernando Haddad (PT) com Manuela D’ávila (PCdoB) se apoiaram mutuamente desde o princípio. Dino se reelegeu no primeiro turno.
Alianças incertas
O MDB, partido da ex-governadora, já havia declarado neutralidade em relação à corrida presidencial, dando liberdade de posicionamento a cada membro no segundo turno. Líder do partido, o senador Romero Jucá declarou: “estamos liberando os membros do MDB de votar com sua consciência”.
Em seus dois últimos mandatos como governadora do Maranhão, Roseana recebeu forte apoio do PT, partido do então presidente da república, Lula. Em junho deste ano, se mostrou contrária à prisão do petista nas redes sociais.
“Lula é meu amigo pessoal. Eu não abandono amigo, por mais difícil que seja a situação dele. Enquanto houver recurso possível na Justiça, estarei com ele nessa luta. E, no dia que não houver mais possibilidade de recurso, continuarei sendo amiga e grata por tudo o que ele fez pelo Maranhão”, declarou a emedebista.

FONTE: BLOG DO LUIS PABLO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário