sexta-feira, 11 de maio de 2018

Carnes estragadas são servidas em escolas em.....

Lago do Junco: Carnes estragadas são servidas em escola.


 




Segundo a funcionária da rede municipal de ensino em Lago do Junco, a carne servida na merenda escolar, possui péssima qualidade “cheiro ruim e mais osso do que carne”. O alimento que é servido diariamente para os alunos, chega na escola fora do padrão de conservação e com a aparecia duvidosa.


O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. 

Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. 

A carne que faz parte do cardápio diário dos estudantes e que é um dos principais alimentos, deveria ter sua procedência e conservação rigorosamente fiscalizada. 

Esse vídeo foi gravado na semana passada e enviado por um funcionário do Colégio Zeca Leda, localizado na sede da município.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:



Fonte : Blog do Carlos Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário