-->

terça-feira, 10 de abril de 2018

Prefeitos de pedreiras e Trizidela do Vale fazem....

Posted By: Nelsinho Paz - abril 10, 2018

Share

& Comment

Pedreiras: Municípios atingidos pela enchente do Rio Mearim fazem levantamento da atual situação

Visita do Governador em exercício Carlos Brandão/Foto: Sandro Vagner
Na tarde de ontem (08), o Governador em exercício, Carlos Brandão, esteve visitando os Municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras. Antes, a comitiva sobrevoou as áreas alagadas e foi até a Barragem do Rio Flores. Sobre a ajuda do Governo do Estado, Carlos Brandão, disse que todas as medidas serão tomadas para ajudar no que for preciso.
O governo já pensando nessa situação crítica, dessas enchentes, permanentes aqui em Trizidela do Vale e Pedreiras, o governo instalou aqui uma companhia do Corpo de Bombeiros, antes, eram só  7 (sete) no Estado, e, hoje, já são 16 (dezesseis). Uma das primeiras que a gente instalou foi aqui em Trizidela do Vale, exatamente para ter o suporte que a gente precisa, não só vir aqui, só na época das enchentes, tem aqui, permanente.” Concluiu. 
O governador em exercício pediu aos administradores Fred Maia (Trizidela do Vale) e de Pedreiras, Antônio França, a elaboração de uma homologação sobre Decreto de Emergência, somente assim, o Estado poderá ajudar dentro da brevidade possível, com mantimentos, como por exemplo: colchões, filtros, redes e cestas básicas.
Fred Maia e Carlos Brandão/Foto: Sandro Vagner
A situação em Trizidela do Vale, até ontem (8), segundo o Prefeito Fred Maia, é essa: Ao todo são oitenta e uma famílias acolhidas em abrigos e em casas de amigos e parentes, mas nenhuma ficará sem assistência do Município, que vem ajudando no quer for necessário, inclusive, em cada abrigo, segundo o gestor, dispõe de duas pessoas que mantém a equipe de apoio sempre informada das necessidades.
Em Pedreiras, segundo levantamento da equipe de emergência, através da Secretaria de Assistência Social, já são oitenta e sete famílias desabrigadas pelo o Rio Mearim, incluindo em abrigos e em casas de parentes. Levantamento realizado até à noite de ontem (08).
Carlos Brando e Antônio França/Foto: Nicielly Aguiar
Sobre o Município ocupar algumas escolas, a Secretária de Administração, Socorro Rios, disse o seguinte:
Nós entendemos, que realmente não seria bom ocupar as escolas, para cumprir os 200 dias letivos, mas nós entendemos o seguinte; a LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, ela prevê 200 dias letivos, numa situação normal, mas nós estamos vivendo uma situação atípica, o importante nessa hora é priorizar a vida“. Disse a Secretária de Administração.
Rawlisson (Conselheiro Tutelar), Vereador Gard Furtado, Marcus Louro (Gestor Regional de Saúde de Pedreiras); Éverson Veloso (Vice-prefeito de Pedreiras); Vereadores Didi Motos e Ceiça/Foto: Sandro Vagner
O Vice-prefeito de Pedreiras, Éverson Veloso, Gestor Regional de Saúde, Marcus Louro; Secretários, Vereadores e outras autoridades, acompanharam a visita do Governador em exercício, Carlos Brandão.
Hoje (09), segundo informações repassadas ao Blog, através da Defesa Civil de Trizidela do Vale, o nível do Rio Mearim baixou 09cm. Atualmente está com 7,11m, apenas 5,15m (acima do nível normal) aferimento realizado as 06:50h, desta segunda-feira (09).

Fonte; blog do Sandro Vagner.

About Nelsinho Paz

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

Copyright © 2017 Blog do Nelsinho™ Desenvolvido por @Pablo_oliveira_oficial (segue la).

Desenvolvido porPablo Oliveira. Built with Blogger Templates.