EXCLUSIVO da Barragem do Rio Flores.....

Ontem 12 de abril de 2018 o Blog do Nelsinho Paz foi convidado a fazer parte de uma reunião que aconteceu em Joselândia na barragem do Rio Flores com os Prefeitos de Pedreiras Antonio França e o de Trizidela do Vale Fred Maia com autoridades das duas cidades.



Essa reunião foi para tratar dos rumos que a população de ambas as cidades iram toma nas próximas 72 horas, com o sangramento da Barragem ou a abertura das comportas,; sendo que as duas alternativas aumentaram o nível do rio Mearim em no minimo 30 cm a mais do que ele já se encontra. 

na reunião que contou também com o deputado Vinicius Louro, aonde ambas as autoridades que se encontraram ali decidiram que, vão espera a barragem que falta 1,20 metros para sangrar chegar ate os 60 cm, ai abriram as comportas e faram a liberação de água controlada, Assim amenizando parcialmente a situação da população de ambas as cidades.

Um comentário:

  1. Na minha opinião sabe oque eu acho que deveria ser feito? Um conjunto habitacional em um local seguro em relação às enchentes, avaliando assim os valores das casas dos cidadãos ribeirinhos, de acordo com o mesmo, seria o valor de sua nova casa no conjunto habitacional, então, depois de todo a construção do mesmo, os beneficiados teriam um prazo de 30 trinta dias para se locomoverem para a nova casa.
    Sendo assim, depois de desoculpado todas as casa a margem do rio mearim, começariam uma demolição, para um projeto de reflorestamento a margem do rio mearim, então, teríamos dois beneficiados, as famílias que vivem esse transtorno todos os anos, e o rio mearim que teria sua margem cuidada, agradecendo assim a natureza.

    ResponderExcluir