-->

quinta-feira, 8 de março de 2018

Sem salários obra para em Pedreiras...

Posted By: Nelsinho Paz - março 08, 2018

Share

& Comment

Sem receber os salários referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2018, 30 (trinta) operários que trabalham para a empresa Construtora Inicial Empreendimentos Ltda, que está construindo o Hospital Estadual, na MA-381 (Rodovia João do Vale), em Pedreiras, resolveram parar a obra. Segundo informações de alguns servidores, a situação está difícil, inclusive, com gente que pode ser despejada de casa, por pagar aluguel e sofrer pressão do proprietário.
“A gente já não sabe mais o que fazer. Sempre é a mesma conversa. Promessas que pagam sempre toda sexta-feira, mas quando chega o dia, não aparece o pagamento. Resolvemos cruzar os braços, essa foi a única opção, para ver se alguém se interessa em pagar os nossos salários. Só voltaremos a trabalhar na obra quando todo mundo estiver em dia.” Disse um dos operários.
Um operário afirmou que ainda estava sem receber o décimo terceiro salário, mas foi contestado pelo responsável da empresa.
O encarregado da obra, que não quis se identificar, mas disse que na próxima sexta-feira (09), tudo será resolvido. Entramos em contato com o responsável pela empresa,o senhor José Raimundo, que disse o seguinte:
Lá, ninguém tem décimo terceiro a receber, não. A gente deve janeiro e fevereiro, que hoje (07), seria o último dia pra pagar. Essa é a situação. Dezembro não se deve nada, e nem décimo terceiro a nenhum funcionário de Pedreiras. Essa situação às vezes ocorre por que no começo do ano o governo fecha o orçamento, e, esse ano demorou um pouco mais que o previsto a liberar os pagamentos. A previsão, inclusive do governo começar a pagar, é nessa sexta, agora, e, a gente está esperando que pague, pra que na segunda-feira (12), a gente esteja resolvendo o pagamento de todo mundo, e dar andamento normal na obra.”


Concluiu o empresário José Filho. Em contato  com o Secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, o mesmo disse que iria falar com o Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, para saber a situação do governo do estado com a empresa Construtora Inicial Empreendimentos Ltda, se realmente existe alguma pende.
O valor da obra é de R$ 8.030.016,17 (oito milhões, trinta mil, dezesseis reais e dezessete centavos).

About Nelsinho Paz

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

Copyright © 2017 Blog do Nelsinho™ Desenvolvido por @Pablo_oliveira_oficial (segue la).

Desenvolvido porPablo Oliveira. Built with Blogger Templates.