quinta-feira, 8 de março de 2018

Sem salários obra para em Pedreiras...

Sem receber os salários referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2018, 30 (trinta) operários que trabalham para a empresa Construtora Inicial Empreendimentos Ltda, que está construindo o Hospital Estadual, na MA-381 (Rodovia João do Vale), em Pedreiras, resolveram parar a obra. Segundo informações de alguns servidores, a situação está difícil, inclusive, com gente que pode ser despejada de casa, por pagar aluguel e sofrer pressão do proprietário.
“A gente já não sabe mais o que fazer. Sempre é a mesma conversa. Promessas que pagam sempre toda sexta-feira, mas quando chega o dia, não aparece o pagamento. Resolvemos cruzar os braços, essa foi a única opção, para ver se alguém se interessa em pagar os nossos salários. Só voltaremos a trabalhar na obra quando todo mundo estiver em dia.” Disse um dos operários.
Um operário afirmou que ainda estava sem receber o décimo terceiro salário, mas foi contestado pelo responsável da empresa.
O encarregado da obra, que não quis se identificar, mas disse que na próxima sexta-feira (09), tudo será resolvido. Entramos em contato com o responsável pela empresa,o senhor José Raimundo, que disse o seguinte:
Lá, ninguém tem décimo terceiro a receber, não. A gente deve janeiro e fevereiro, que hoje (07), seria o último dia pra pagar. Essa é a situação. Dezembro não se deve nada, e nem décimo terceiro a nenhum funcionário de Pedreiras. Essa situação às vezes ocorre por que no começo do ano o governo fecha o orçamento, e, esse ano demorou um pouco mais que o previsto a liberar os pagamentos. A previsão, inclusive do governo começar a pagar, é nessa sexta, agora, e, a gente está esperando que pague, pra que na segunda-feira (12), a gente esteja resolvendo o pagamento de todo mundo, e dar andamento normal na obra.”


Concluiu o empresário José Filho. Em contato  com o Secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, o mesmo disse que iria falar com o Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, para saber a situação do governo do estado com a empresa Construtora Inicial Empreendimentos Ltda, se realmente existe alguma pende.
O valor da obra é de R$ 8.030.016,17 (oito milhões, trinta mil, dezesseis reais e dezessete centavos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário