sexta-feira, 16 de março de 2018

Moradores do Povoado cesário em lago dos rodrigues reclamam por falta....


Moradores do povoado Cesário município de Lago dos Rodrigues reclamam a falta de água



A constante falta d’água tem causado transtornos aos moradores do povoado Cesário, município de Lago dos Rodrigues (MA). O problema, que se arrasta ao longo dos últimos meses, tem sido motivo de reclamação da comunidade, principalmente, de quem não dispõe de reservatório para guardar água para as necessidades básicas.

A dona de casa Maria de Lourdes Silva Cantanhede Borges Nunes Rodrigues, que reside na rua principal, já precisou a recorrer a vizinhos para conseguir água para fazer o almoço da família e as atividades domésticas.


“Tem sido um sofrimento muito grande esse problema da falta d’água que se arrasta há meses, é nada tenha sido feito para solucioná-lo”, reclama a moradora, pedindo providências ao poder público para normalizar o abastecimento de água no Cesário.

Veridiana das Graças Meneguel, que mora na rua de trás, também reclama da situação, que afeta a maioria dos moradores da localidade, sendo que em algumas casas a água não consegue subir para os reservatórios. “Essa situação está praticamente insustentável. A falta d’água é constante nesta comunidade”, afirma.

Segundo Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, conhecido pelo apelido de “Seu Gonzaguinha”, morador da Rua do Campo, para piorar, a pessoa responsável pelo abastecimento no povoado, costuma ligar a caixa apenas por 30 minutos por dia. “A comunidade chega a ficar o resto do dia sem água, até o outro dia para misera meia hora d’água”, reclama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário