-->

quarta-feira, 28 de março de 2018

Aonde vamos chegar....

Posted By: Nelsinho Paz - março 28, 2018

Share

& Comment


Complexo Esportivo Canhoteiro em São Luís sofre com a falta de infraestrutura
Em 2017, foram anunciadas obras de revitalização no complexo que nunca foram realizadas. Hoje, o local destinado a prática de esportes sofre com a falta de manutenção e o descaso do poder público.



s
O Complexo Esportivo Canhoteiro localizado próximo aos estádios Castelão e Castelinho no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, sofre há mais de dez décadas com o abandono e a falta de manutenção. O local que já foi palco de grandes competições do esporte maranhense atualmente convive com graves problemas estruturais e a insegurança.
As duas piscinas do complexo, a de salto e a olímpica estão com água parada e muita sujeira, além de problemas estruturais dentro e fora do local. A água acumulada pode servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika vírus e febre chinkungunya, colocando em risco a saúde dos moradores que vivem próximo as piscinas e de quem frequenta o local para realizar atividade física.

E os problemas são visíveis em quase toda a extensão do complexo. As rachaduras tomam conta de toda a extensão das arquibancadas, que já não tem mais teto que foi causado por um desabamento no local, causado pela falta de manutenção na estrutura do local. A estrutura de ferro que sustentava o teto está completamente enferrujado e retorcido. Além disso, o mato toma conta de toda a extensão do local facilitando a ação de criminosos, que se escondem no local para cometer assaltos na região.


Por falta de manutenção, a área destinada a prática de Beach Soccer hoje em dia parece mais uma grande piscina. Quando chove, o local a arena alaga já que não há mais um sistema de escoamento eficiente da água.
Na entrada do complexo, foi colocada uma grande placa pelo Governo do Maranhão anunciando o início das obras de revitalização no local, que deveriam começar em junho do ano passado e terminar em janeiro deste ano, mas a obra nunca saiu do papel. Praticantes de atividade física no local reclamam das promessas de revitalização do local e pedem que o local seja reformado.

Em 2017, o G1 denunciou os problemas estruturais no local e na época, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL) informou que havia assinado um convênio com a Caixa Econômica Federal para a realização da reforma no complexo, mas a obra não foi realizada.
G1 entrou em contato com o Governo do Estado e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL) que ainda não se manifestaram sobre o caso.Piscina olímpica sofre com o abandono e a falta de manutenção. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Estrutura de ferro que sustentava o teto que cobria as arquibancadas está enferrujado e uma parte desabou. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Piscina de saltos do complexo está com água suja e parada e não recebe manutenção há anos. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
·    


About Nelsinho Paz

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Blog do Nelsinho™ Desenvolvido por @Pablo_oliveira_oficial (segue la).

Desenvolvido porPablo Oliveira. Built with Blogger Templates.