sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Municípios do piauí em alerta por....

Piauí: Nuvem de 100 km põe 140 municípios do Piauí sob risco de enxurrada

Foto: Reprodução
Campo Maior e mais de 140 municípios em todo Piauí estão sob risco de fortes temporais carregados de chuvas com granizo nas próximas 72h. O alerta foi emitido através de nota pela Defesa Civil Nacional.
Uma nuvem de 100 km de diâmetro formou-se nesta quarta-feira (14) sobre o município de Uruçuí. Um alerta foi emitido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil à Defesa Civil estadual, pois existem riscos de enxurrada, deslizamentos e precipitação de granizo naquele município situado a 520 km a Sudoeste de Teresina.
No entanto, não se restringe a Uruçuí, porque um alerta feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Especiais, sobre toda a metade Centro-Norte do Piauí há “risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas”.
O alerta foi feito para mais de 140 municípios piauienses, desde o litoral até a região Sudeste do Estado.
O fenômeno adverso podem ser grandes volumes de chuvas, com raios, fortes ventos, causados pela Zona de Convergência Intertropical, que migrou do oceano Atlântico para o continente na região Nordeste.
Na cidade de Pimenteiras, a Prefeitura pediu ajuda da Defesa Civil estadual após fortes chuvas que causaram alagamentos na cidade, ainda na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário