-->

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Médico se nega a atender bebê é preso...

Posted By: Nelsinho Paz - fevereiro 02, 2018

Share

& Comment

Médico que se negou a atender bebê em hospital de Pinheiro é transferido para presídio



O médico Paulo Roberto Penha Costa, de 44 anos, preso na madrugada desta quinta-feira (1º) acusado de omissão de socorro a um recém-nascido, foi encaminhado para a Unidade Regional Prisional de Pinheiro por não pagar uma fiança estipulada em 50 salários mínimos.

O recém-nascido acabou morrendo no pátio da Delegacia Regional de Pinheiro, segundo os policiais que atenderam o caso e uma enfermeira que aparece em um vídeo gravado pelos agentes. Ela relata que, por conta da urgência, foi preciso encaminhar o bebê ao hospital mais próximo.

“A gente veio lá de São Bento. É uma criança que nasceu com sofrimento fetal […] A gente estava na porta do Materno Infantil, aí chegou a enfermeira. Veio de lá dizendo que o médico não podia atender porque eles não estavam recebendo pacientes da cidade de São Bento, que a filial era Viana. Só que o bebê está com quase nada de batimento […] O SUS é universal, tem que atender”, diz a enfermeira, no vídeo.
Continua...

Por telefone, o coronel Vieira Aquino, comandante de polícia da região de Pinheiro e cidades próximas, reforçou a versão dada pelos policiais que atenderam a ocorrência.

“A polícia foi acionada para averiguar uma situação que estava acontecendo no hospital. Chegando lá, a ambulância de São Bento já estava com a situação que o motorista e os enfermeiros informaram aos policiais”, disse Aquino.

“A guarnição foi conversar com o médico para saber por que ele não estava querendo atender a criança. O médico disse que não ia atender porque o caso era de outra cidade, que não podia, que não tinha como, mesmo tendo conhecimento de que o caso era grave. O policiais, dentro da lei, solicitaram a ele que os acompanhasse até a delegacia […] Ele disse que não ia. Aí teve que ser usada a força necessária para poder fazer a remoção dele”, continuou o coronel.

O médico foi levado à delegacia de Pinheiro para prestar esclarecimentos sobre a omissão de socorro e foi autuado por homicídio culposo.

O delegado Carlos Renato disse que vai analisar imagens de câmeras de segurança e um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para descobrir se o recém-nascido chegou morto ao hospital.

“Vamos aguardar o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) para a questão de prova técnica. Mandei o corpo para lá pela manhã. Acredito que nos próximos dias nós tenhamos um laudo para atestar o momento da morte, qual foi o horário da morte. Mas, pra mim, está muito claro. O médico foi encontrado no quarto de descanso dele, ele não estava atendendo outro caso. Ele estava dormindo”, declarou o delegado.






About Nelsinho Paz

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

Copyright © 2017 Blog do Nelsinho™ Desenvolvido por @Pablo_oliveira_oficial (segue la).

Desenvolvido porPablo Oliveira. Built with Blogger Templates.