sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Servidores do município de pedreiras continuam sem pagamentos....

Pedreiras: Contratados e Seletivados do Município vão continuar sem salário de novembro


Na reunião realizada ontem (03), no Centro Administrativo de Pedreiras, com as participações do SINDSERP, Secretários de Finanças e Administração, ficou definido que o pagamento da educação e pessoas ligadas à  Administração, seria realizado ontem (04). Só que nem o sindicato e nem as secretarias informaram que apenas os efetivos iriam receber o vencimento referente ao mês de novembro.


Ontem(04), em conversa por telefone com o Secretário de Finanças Eliud Santos, o mesmo confirmou que os seletivados e contratados não irão receber o pagamento referente ao mês de novembro. O Secretário alegou que não caiu nas contas do Município, um valor que era esperado, por esse motivo, apenas os efetivos irão receber o salário de novembro.Disse ainda, que o Sindicato concordou com essa decisão. Sobre previsão, ele não disse quando, apenas informou que o Município não tem dinheiro, inclusive, segundo Eliud Santos, até mesmo os aposentados correm o risco de não receberem o benefício.

Entramos em contato com a presidente do SINDSERP – Sindicato dos Servidores Municipais de Pedreiras, Ana Roberta, ela disse que sabia da informação sobre o não pagamento dos seletivados e contratados, mas como não foi questionada, não levou essa notícia ao conhecimento de todos. Sobre o Sindicato, Ana Roberta disse que é prioridade lutar pelos efetivados, mas ontem (04), durante uma assembléia que será realizada logo mais às 18h, no STTR de Pedreiras, irá fazer essa comunicação, e, segundo ela, a partir de amanhã já terão início as manifestações sobre o atraso do pagamento dos servidores da educação e outras áreas.

Dos Municípios adjacentes, apenas Pedreiras está enfrentando essa situação. Os servidores que passaram o Natal e ano Novo sem dinheiro, terão que esperar, não se sabe até quando, para receber o pagamento referente ao mês de novembro.

Quanto ao pagamento de dezembro que tem previsão para ser pago dia 10, pode sofrer alteração, pelo menos para os contratados e seletivados que não são prioridades nesse momento, infelizmente.

Uma bola de neve está se formando, o risco é tentar contê-la tarde demais. 

Fonte: blog do Sandro Vagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário