quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ponte quebra, caminhão cai em Rio na MA-138 é deixa vítima fatal...

Ponte quebra, caminhão cai em rio na MA-138 e deixa uma vítima fatal




A ponte sobre o Rio Bom Tempo, na Ma-138, entre os municípios de Estreito e São Pedro Dos Crentes, a 550km de São Luís, caiu neste domingo (31) durante a passagem de um caminhão carregado de leite. A estrutura de madeira não suportou o peso do veículo.

A vitima identificado como Djanio Dias trafegava sozinho, segundo informações o mesmo não conhecia a realidade da ponte o que foi fatal.

Um de nossos leitores que ajudou a resgatar o corpo, relatou ao ENQUANTO ISSO NO MARANHÃO a triste situação que aquela região se encontra, totalmente abandonada e esquecida pelo  Governo do Estado, o mesmo relatou que além desta ponte, existe outra em situação ainda pior.

Recentemente foram gastos mais de dois milhões de reais na recuperação da MA-138, a ordem de serviço para recuperação da estrada foi assinada em 14 de julho de 2017, a recuperação da estrada foi concluída a pouco tempo, segundo informações a mesma já se encontra totalmente destruída pelas chuvas, são mais de 2 milhões por uma obra mal feita, exemplo disso foi a ponte não recuperada ou reconstruída, a qual tirou a vida de um Pai de família.

Segundo informações a perseguição contra o prefeito de São Pedro dos Crentes por parte do Governador Flávio Dino (PC do B) talvez tenha sido o motivo da não recuperação da ponte, já que a mesma liga Estreito-MA a São Pedro Dos Crentes-MA.

Recentemente o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Rodrigues, usou as redes sociais para denunciar uma tentativa de intimidação do governador Flávio Dino (PC do B) pelas constantes críticas feitas por ele ao governo comunista. Num vídeo de aproximadamente oito minutos, o gestor cita falta de repasse por parte dos cofres estaduais de verbas para a construção de escolas, casas populares e campos de futebol no município.

O prefeito ainda citou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que cobra explicações acerca dos últimos gastos da prefeitura local com segurança pública. Segundo Lahesio, há anos o município arca sem ajuda com os gastos relativos ao pagamento dos salários dos policiais militares e com combustível de viaturas.

Fica evidente, se tem um culpado pela morte deste Pai de família, foi o estado pela sua omissão, já que foram varias tentativas de chamar atenção do estado para a recuperação da ponte, e nada foi feito.

"Se você quiser continuar com essa briguinha pode continuar, você tá um gigante, um Golias, contra uma cidadezinha do tamanho do nada...e você tá querendo brigar com prefeito porque? Eu só estou atrás dos meus direitos, dos direitos dessa cidadezinha que votou em você..." Disse o prefeito Lahésio Rodrigues em um vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário