terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Polemica em Pedreiras...

polemica em Pedreiras..

Polemica em pedreiras, em especial na fundação pedreirense de cultura e turismo (FUP), aonde mais ou menos a uns dois meses, a mesma abriu um processo de inscrições para o XIII festival de machinhas carnavalescas de pedreiras, sendo pela primeira vez nível estadual.
a polemica se estrutura, quando o prefeito António França, do governo honra e trabalho, decide as portas do carnaval de pedreiras podendo assim dizer, que o festival de machinhas foi cancelado por corte de gastos do governo, corte esses que afetou segundo alguns secretários dele ao blog, todas as secretarias.
mais a classe artística de Pedreiras em especial os músicos e compositores que já estavam inscritos no festival prontos a participa do tradicional festival de machinhas da cidade.
o conselho de cultura na presidência o poeta e historiador Samuel barreto, como é mais conhecido na cidade, esta atrás de mais explicações que sejam mais convincentes não só a classe, mais ao povo que gosta de prestigiar o evento, já que no carnaval de pedreiras o festival é o gasto menor.
podendo ter cortes necessários, que para muitos dentro do conselho são desnecessários, pendendo até dizer  polêmicos, que não veem ao casso nesse momento.
a verdade que a corda sempre quebra para o lado mais fraco, ditado popular que cabe bem a esse casso que a classe artística de pedreiras e até do maranhão esta passando.

Fonte:  Após reunião do Conselho Municipal de Cultura de Pedreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário