domingo, 7 de janeiro de 2018

Alunos do Colégio Olindina em Pedreiras poderão ser transferidos...

COM A MUDANÇA PARA ENSINO INTEGRAL ALUNOS DO COLÉGIO OLINDINA PODERÃO SER TRANSFERIDOS PARA OUTRA ESCOLA.




         Com a mudança do  Colégio Olindina que passará a partir desse ano a oferecer  educação  em tempo integral manhã e tarde,  as aulas na parte noturna possivelmente deixarão de existir. É justamente isso que preocupa alguns   estudantes da referida escola  que trabalham durante o dia e estudam na unidade de ensino a noite. Eles alegam também dificuldade de estudar em outra mais longe,pois alguns não disponibilizam de transporte.
São alunos que vão fazer agora em 2018, a  terceira série do ensino médio regular e a segunda etapa do EJA Educação de Jovens e Adultos, ou seja são essas duas salas disponibilizadas no Olindina para esses alunos e que poderão  funcionar no colégio Oscar Galvão.  Mediante tal situação  a  Gerência Regional de Educação de  Pedreiras se pronunciou.

"Como a escola vai passar a 100% em tempo integral ela não pode ter os dois regimes, o parcial e o integral e não pode funcionar no período noturno. Então os alunos serão remanejados para o Oscar Galvão que não é muito distante do próprio Olindina. Porém estamos em estudo para garantir que os alunos permanecem mesmo no Olindina no período noturno" Disse o gestor da Regional de Educação de Pedreiras Márcio  Sampaio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário