quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

1°encontro Nacional da União da juventude socialista....

Prepare-se, Vem aí o 1º Encontro Nacional da UJS ( União da juventude socialista PCdoB ) em sua primeira edição, o Encontro acontecerá em Vargem Grande entre os dias 13 e 14 de janeiro e deve reunir aproximadamente 2.000 jovens Em meio à Primavera Secundarista e o crescente movimento das ocupações das escolas pelo país, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas de Vargem Grande realizará, entre os dias 13 e 14 de janeiro de 2018, o mais representativo encontro de lideranças estudantis: o 1º Encontro Nacional da Uns com a UESVG. A atividade reunirá aproximadamente 2.000 jovens do ensino médio, fundamental e técnico na cidade de Vargem Grande , Maranhão (ma).
Para se inscrever : uesvgvargemgrande@gmail.com
O encontro tem como objetivo reunir estudantes e entidades estudantis da de Vargem Grande , possibilitando o diálogo entre eles e uma ampla discussão sobre temas que envolvem conjuntura, educação e movimento estudantil.
“O encontro será um espaço para debater e consolidar ainda mais a luta secundarista contra o desmonte da educação. Em mais um capítulo de resistência aos retrocessos, a juventude vai discutir e construir novos espaços de enfrentamento à Medida Provisória de ‘deformação’ do Ensino Médio, à PEC 241 e à Lei da Mordaça”, explica o presidente da UESVG, Carlos Daniel. O evento, que terá em sua programação a formação do núcleo da ujs e parceria com a UESVG. A vice presidenta da UESVG, Kellyanny Martins, fala sobre os preparativos do evento. “A UESVG já está se mobilizando para organizar um evento de grande estrutura. Estamos preparando toda a programação, o alojamento, a alimentação e a segurança antecipadamente, já que vamos receber secundaristas de toda cidade! Para facilitar todo o processo, criamos um grupo whattsap (098)99109-4145 para que as inscrições sejam realizadas com antecedência. Local do evento sera divulgado na hora da inscrição. Esperamos todos aqui, para que juntos possamos debater e construir uma educação pública, gratuita e de qualidade”, comenta. Entre os convidados estara Carlos Lacerda ex presidente da UESVG No dia será colocado a todos os presentes o calendário 2018 da UESVG com toda a programação de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário