terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Foi aprovado o dia do poeta em Pedreiras...

PROJETO DE LEI APROVADO NA CÂMARA DE PEDREIRAS INSTITUI O "DIA MUNICIPAL DO POETA DAMIÃO SOUSA"


O PROJETO DE LEI É DE AUTORIA DO VEREADOR SÉRGIO PROFÍRIO

ESTÁ CRESCENDO O TIME DOS VEREADORES QUE ESTÃO DEFENDENDO A CULTURA LOCAL

Dentre as diversas pautas discutidas, projetos e requerimentos apresentados na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pedreiras, nessa noite de segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, o Projeto de Lei nº. 010, de 1º de dezembro de 2017, de autoria do vereador Sérgio Profírio, que institui o "Dia Municipal do Poeta Damião Sousa" a ser comemorado, anualmente, no dia 15 de março, foi aprovado por todos os vereadores e foi digno de aplausos pelos artistas e representantes da imprensa que estavam presentes na Sessão.

Antes de ser lido e colocado para a votação, um dos colaboradores do Projeto, Marcão Global, ex-servidor da Fundação Pedreirense de Cultura na administração Totonho Chicote, a convite do vereador Sérgio Profírio, fora convidado para explicar como dar-se-á a dinâmica do projeto e fez uma dissertação passo a passo de como irá funcionar a ideia. Mas antes, deixou bem claro, e disse: "Esse projeto só precisa ser aprovado. Ele não vai custar nada para a prefeitura. Uma vez aprovado pelos senhores vereadores, ele terá autonomia, basta o município ser parceiro em alguns pontos que requer o projeto. Agradecemos ao compositor e cantor Paulo Piratta que também foi muito importante para colocar a ideia no papel escrevendo o projeto que ora apresentamos nessa Casa", disse Marcão Global. 

Uma vez lido, apreciado e colocado para votação pela vereadora Ceiça que no momento presidia a Sessão, o Projeto foi aprovado e arrancou aplausos dos presentes. Agora, senhores idealizadores, é colocar em prática. O projeto é muito bonito. O poeta Damião mereceu esse homenagem póstuma. Um projeto que tem tudo para dar certo com o apoio dos artistas locais e a comunidade em geral. 

Fonte:blog do Joaquim Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário