-->

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Academia Pedreirense Empossa novos Imortais....

Posted By: Nelsinho Paz - novembro 27, 2017

Share

& Comment


ACADEMIA PEDREIRENSE EMPOSSA NOVOS IMORTAIS.



Solenidade foi feita no auditório do Instituto Educacional do Maranhão (IEMA).
Antes de dar início a solenidade, compuseram a mesa o prefeito de Pedreiras, Antônio França; Kleber Lago, presidente da APL; Edvaldo Santos, presidente, em exercício; Francinete Braga, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP); Maria Helena Lobato, professora universitária e Ana Neres, representante da Academia de Letras de Esperantinópolis.

Após o Hino Nacional cantado pela diretora do Colégio Corrêa de Araújo, Ana Roselis e do Hino de Pedreiras, pelo jovem Lucas Hudson, foi dado início a cerimônia de posse, conduzida pelo Presidente da Academia de Letras, Kleber Lago e pelo presidente d em exercício, Edvaldo Santos.

Foram diplomados: Nilton Lopes Viana “Nilton Lee”, cadeira n° 15, que tem como patrono, Gilona Araújo; Maria Neves Oliveira e Silva Azevedo, cadeira n° 37  (Patrona, Wilna Araújo Bezerra); Maria do Socorro Menezes, cadeira n° 19, (Patrono, João Gomes de Menezes); Manoel Santana de Oliveira Neto, cadeira n° 03 (Patrono, Ari Sá); José Itamar Lima da silva, cadeira n° 28 (Patrono, Martins Morais Rego); João Bentivi, cadeira n° 22, (Patrono, Dr. Josélio Carvalho Branco) e Aldo Pereiras Gomes, cadeira n° 18 (Patrono, Dr. João Alberto Rodrigues).

Joaquim Filho, sócio fundador e primeiro secretário da APL, falou sobre o objetivo da APL e destacou a importância da solenidade de posse dos novos membros. “A Academia tem por finalidade preservar as artes, a letra, principalmente a nossa literatura que é a questão dos livros e literária e hoje tivemos uma noite muito importante, aonde pudemos recebemos nossos novos colegas, onde tivemos a presença da sociedade pedreirense nos prestigiando”, disse.

“Fazer parte da Academia Pedreirense de Letras significa estar participar de uma casa que valoriza a língua portuguesa, que busca novos caminhos para a valorização da cultura pedreirense, que já é muito ampla e vasta, e quero fazer do meu ingresso nesta casa uma missão ajudar a alavancar, dar sangue novo a esta casa, buscar melhorar a sua participação social e buscar de todas as formas que valha a pena a minha inserção nessa casa”, destacou o novo integrante da Academia Pedreirense de Letras, o jornalista Nilton Lee, que também é membro da Academia Esperantinopense de Letras.

 “Para mim como um menino de família humilde nascido no Alto São José, poder voltar a Pedreiras para fazer parte da Academia Pedreirense de Letras significa muito para mim. Me sinto honrado e extremamente feliz”, avaliou o médico, advogado, jornalista e músico, João Bentivi.

Ao prestigiar o evento e ter se sensibilizado ao pedido de uma sede para a APL, o prefeito Antônio França, se comprometeu com a classe para disponibilizar um prédio provisório e trabalhar para inaugurar na sua gestão o prédio oficial da Academia.  “Nos contagiados com a fala, com a história de cada novo membro da Academia Pedreirense de Letras, e eu como prefeito, me sinto feliz por presenciar esse momento e dar apoio a essa instituição. Tudo isso renova a nossa vontade de trabalhar em prol da cultura de Pedreiras. Deixo aqui meu apoio para que possamos disponibilizar aos membros uma sede provisória para que eles possam realizar seus trabalhos e vamos trabalhar para dar a eles um prédio próprio”, ressaltou o gestor municipal.

Fonte:ascon

About Nelsinho Paz

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Blog do Nelsinho™ Desenvolvido por @Pablo_oliveira_oficial (segue la).

Desenvolvido porPablo Oliveira. Built with Blogger Templates.